2014 - Atlanta

Um dia em Atlanta

Bom, o que você conhece de Atlanta?
Certamente se você for uma pessoa como eu vai saber que: em 1996 a cidade sediou os jogos olímpicos – lembro bem, pois foram os primeiros jogos que acompanhei – saberá também que o pai de Chandler trabalha como travesti em um cassino e que a cidade tem um dos maiores aeroportos do mundo.
Mas agora isso mudou, nas horas que passei na cidade tive a oportunidade de conhecer um pouco mais desse lugar, que me encantou.

1º Parada – CNN Tour Center

É uma visita guiada por dentro da CNN, com visita a estúdios, guia falando sobre todo o funcionamento do telejornalismo do maior canal jornalístico do mundo. O passeio inclui visita a estúdios e noções sobre efeitos usados nos telejornais. Não tivemos a oportunidade de assistir a gravação de nenhum telejornal, mas ao passar por alguns estúdios algumas senhoras que estavam conosco vibravam ao ver seus jornalistas favoritos trabalhando. Fiquei impressionada com o tamanho da “newsroon”, dezenas de pessoas trabalhando freneticamente.
Os estúdios da CNN ficam perto do parque olímpico e é possível programar um passeio incluindo outros destinos que ficam ali por perto sem necessitar de ônibus, trem ou táxi. Foi o que fizemos.



2ª Parada – Georgia Aquarium

O maior aquário do mundo. Bom, em Atlanta tem disso, tudo é o maior do mundo... maior aquário, maior escada rolante – no prédio da CNN.
A visita a esse aquário é completamente surreal, simplesmente incrível e como se não bastasse ainda tem um show com golfinhos que faz você ficar completamente boquiaberto, me senti uma criança encantada pelo espetáculo.

Lá existem  tanques de água doce e salgada. Tem o setor dedicado aos peixes amazônicos - o River Scout. Várias espécies marinhas de todo o mundo, em grandes tanques e fabulosos Aquários. O grande Aquário é fantástico, você pode apreciar sentado, e pelo tempo que quiser, o nado de arraias gigantes, peixes enormes, tubarões e mergulhadores! Lá existe também um local dedicado à exposição de espécimes dos mares, dissecados, que foram objetos de pesquisas – Monstros marinhos.
Tem um imenso tanque com as baleias belugas e tubarões baleia. Nele existe um túnel que passa dentro do tanque e a sensação é a de estar submerso no oceano!
Tem ainda tanques interativos, e o lindo aquário das medusas. Vale muito a pena. Se tiver que escolher uma atração apenas, por falta de tempo na cidade, eleja a visita ao Aquário da cidade de Atlanta, que fica num canto do lindo Centennial Olympic Park.
Ps: Encontrei vários idosos trabalhando no parque, não sei bem o motivo, mas achei muito interessante e válido.



Break to lunch

O local escolhido foi o Legal Sea Food, que fica próximo ao parque Olímpico, para ser precisa na Baker Street – não, não é a rua onde o Sherlock mora. Comida deliciosa, excelente serviço e uma adega maravilhosa! Não há um cardápio com muitas opções, no entanto oferecem frutos do mar grelhados e você pode escolher 2 acompanhamentos, o que permite uma grande variedade de combinações. Voltaria lá com certeza. Tomei o melhor vinho branco da minha vida.


3ª Parada – World Coca

Como todos que me conhecem sabem... eu amo coca-cola, sendo assim... eu tinha muitas expectativas quanto a esse passeio. A Coca-cola surgiu na cidade de Atlanta no ano de 1884, desenvolvida por um farmacêutico. O World of Coca-cola é uma espécie de museu, que conta através de imagens e fatos a história da maior marca de refrigerante do mundo. A visita gira em torno de conhecer o segredo da fabricação da Coca, descobrir o ingrediente secreto, evidentemente não o encontramos. No final somos convidados a fazer uma degustação de alguns dos sabores da coca espalhados pelo mundo. Destaque negativo ao refrigerante da Italia que tem gosto de desinfetante. Assistimos a um filme 4D muito animado e também a um comercial da Coca, aquele que faz a gente chorar sabe? É, paguei esse mico, chorei e ainda fiz de conta que minha lente tava irritando o olho.


Ok. Em Atlanta foi isso. Apesar de ser uma vida rápida gostei muito da cidade, povo simpático e alegre. 

Postar um comentário

1 Comentários