2010 - Farol de Santa Marta


Fui terminar 2009 em grande estilo no famoso Farol de Santa Marta. Eu já tinha ouvido falar muito sobre o Farol, queria conhecer e eu também precisava sumir do meu mundo que tinha acabado de desmoronar.
O Farol de Santa Marta, localiza-se no cabo de mesmo nome, em Laguna.
O Farol é um daqueles lugares onde se tem a impressão que o tempo parou. Paisagens maravilhosas, praias desertas, dunas e muita energia positiva.
Considerado o maior das Américas, o Farol de Santa Marta é o 3º do mundo em alcance, distante 17Km do centro de Laguna , Sul de Santa Catarina.

Além do Farol e a Capela localizado ao seu lado, próximo a Prainha existem enormes sambaquis, sítios arqueológicos onde as populações pré-históricas usavam como depósito de resíduos. As outras praias do Cabo de Santa Marta são a de Cardoso, a Cigana e a Praia Grande. Na Cigana, pode-se praticar sand board nas dunas. Todas são indicadas para banho e surfe.
A noite do Farol de Santa Marta é agitada. Com bares que tocam reggae, hip-hop, sambarock, e a boate Boikago, que toca eletrônica e hip-hop. Além disso também tem o Surf Paradise, um local bastante frequentado por mim nesta viagem.
Fui para o Farol dia 29 de dezembro, com Bruna uma amiga da época da escola e um amiga dela.  Ficamos na Pousada Sol e Mar, fica na beiradinha da Praia, recomendo o local, perto de tudo e tranquilo.

30/12/2009 – Neste dia fomos para a prainha, pegar sol e no meu caso conhecer um pouco mais sobre o Farol de Santa Marta, que de fato é um lugar encantador, com uma energia própria. Fomos de carro e me impressionei, lá os carros podem ficar em cima da faixa de areia, junto com o pessoal, que pratica esportes, pega sol, achei perigoso e estranho.
Na praia pude provar que sou uma completa negação no Frescobol.
A noite fomos até a casa de uns amigos da Bruna de Curitiba que também foram passa a virada no Farol, todos surfistas, um mais bonito que o outro. Ótimo, para tirar muitas fotos e postar no extinto Orkut, e tentar fazer ciúmes no meu ex-namorado (  que estava perdido de amor, por uma garota do ensino médio, e nem tinha deixado nosso amor esfriar no tumulo (nem meu pai) para anunciar aos sete ventos que estava namorando com a ninfeta, enquanto eu perdia um quilo por dia chorando a tragédia que ele foi em minha vida. #cordecotovelobaby). Onde estávamos mesmo? Ahhhhhh, os amigos da Bruna eram lindos, queridos e tinham muita, muita vodka e Capilé. Doubleeeeeeeeeeeee. Bom, afoguei as magoas.

31/12/2009 – Adeus Ano velho
Nossa, acordei com ressaca, fomos á praia e voltamos cedo, para que pudéssemos nos arrumar para a grande virada, antes precisei ir verificar meu orkut e o sutil recado que eu tinha colocado no Status anunciando que eu estava curtindo a vida adoidada no Farol. Assim que abri vi a atualização de que agora ele tinha outra namorada. Engoli o choro e decidi que só pensaria nisso no ano seguinte.
Fomos convidadas para a Ceia na casa dos garotos e depois fomos assistir a queima de fogos na praia. Bruna recebeu um pedido de namoro naquele dia, foi lindo. Ano novo, vida nova e muito champagne. Depois ainda fomos pro Surf Paradise curtir uma balada, voltamos pra casa com o primeiro dia do ano novo já raiando e o ordinário ainda me mandou uma mensagem de feliz ano novo. O.o


01/01/2010 – Aquele com a vingança
O dia amanheceu lindo, um banho de mar, sol e já estava pronta pra outra, mas se esse dia tivesse um nome igual aos episódios de Friends de chamaria “The One With the revenge”, o novo status não saia da minha cabeça, eu tinha que me vingar, pouco importava que ele nem saberia. Sabe nos filmes, quando os casais terminam e a existe aquele sexo por vingança? Pois bem, é claro que eu jamais iria tão longe, sexo só com amor, mas eu precisava me vingar, e me vinguei. (aii como é bom escrever isso aqui, e me sentir uma babaca huahuahu). Naquela noite esquenta na casa dos meninos e depois fomos ao Surf Paradise novamente. Lá tinha um garoto lindo flertando comigo e eu passando mal e não encontrando nenhum de meus amigos, que tinham me deixado sozinha, pois eles concordavam com o plano da vingança e achavam que eu tinha que falar com o garoto.
O menino veio falar comigo e tinha um sotaque carioca lindo, só que eu realmente estava passando muito mal e vomitaria a qualquer momento, e foi o que aconteceu. Bela vingança, vomitei na frente de um estranho, que segurou meu cabelo, me deu água e cuidou de mim. Sou eternamente grata a ele, mereceu um beijo... quem tinha vomitado era eu... logo! Eca!!! huahuahu Obrigada Daniel. (Ainda somos amigos)

02/01/2010 – Praia da Cigana 
Fomos de carro até a praia da Cigana, que é linda e cheia de dunas. É claro que o carro encalhou inúmeras vezes e em uma delas quase que não conseguimos sair. Tiramos varias fotos nas dumas, parecia que estávamos no meio do deserto.
Praia deserta, próxima ao vilarejo da Cigana, onde pode-se encontrar uma pequena estrutura turística. A Cigana é ultima praia do Cabo de Santa Marta, onde começa a maior praia do mundo, que só vai terminar em Chuí. A única interrupção da longa e constante faixa de areia é Torres, ao Norte do RS.
Depois em uma rocha já na praia do Cardoso fomos surpreendidos por uma onda que quase arrastou algumas pessoas que estavam mais próximas do mar que a gente.



02/01/2010 – Cardoso

Neste nosso ultimo dia no farol fomos para a praia do Cardoso, os garotos surfaram bastante e nós ficamos ao sol. O dia estava lindo, aliás pegamos apenas dias bons. Depois de sairmos da praia finalmente subimos até o Farol. Vista linda!!! É imenso! Ele foi construído com construído com pedra , areia , barro e óleo de baleia, da pra acreditar? E é útil para a navegação por aquela área até os dias de hoje, mesmo com todos os recursos oferecidos pelos GPS’s e satélites. Rsrs
Certamente um dia quero voltar ao Farol, sem ter tanta amargura em meu coração acho que aproveitarei ainda mais o passeio. Ahh, uma curiosidade em uma noite nas ruas do farol encontrei o Nando, um amigo de Lages, achei uma baita coincidência, inclusive as duas primeiras fotos do meus post são dele, lembro que ele me passou na época. 

Carol Pereira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. fotos legais vou montar uma loja de surf em brasilia e estava pesquisanso logo marcas e achei suas suas legais muito linda voçe..

    ResponderExcluir