2009 - São Paulo


Na volta do Rio, uma paradinha em SP

29/01 - São Paulo é uma cidade tão imensa e é incrível como reservo tão pouco tempo a ela, tenho que mudar isso, mas aqui vai um relato de mais um dia em SP, desta vez em 2009.
Como já mencionei anteriormente em 2008 eu e minhas amigas desbravamos todo o centro da cidade, mas ficou faltando um local, um dos que eu mais queria conhecer. O Edifício Altino Arantes.

“O Edifício Altino Arantes (também conhecido como Edifício do Banespa ou Banespão) é um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista, sendo o 3º mais alto da cidade e o 5º do Brasil. Construído a partir de 1939, pelo interventor federal Ademar Pereira de Barros para sediar o Banco do Estado de São Paulo (Banespa), e inaugurado em 1947 também por Ademar de Barros quando este era governador de São Paulo, foi durante mais de uma década o mais alto da cidade, até ser superado pelo Mirante do Vale, em 1960.[1] Seu projeto inicial foi alterado para fazê-lo à semelhança do Empire State Building, em Nova Iorque. Logo após a inauguração, na década de 1940, chegou a ser considerado a maior estrutura em concreto armado do mundo.”

Então Rita, Natalia e eu fomos conhecer, e a vista é deslumbrante. Sei que na época eu era um pouco menos viajada que hoje (2013), mas certamente a imagem foi uma das coisas mais estarrecedoras já vistas pelas minhas lentes (minha né, já que só uso uma, isso no olho bom) na vida. Nem lembro da gente ter esperado muito na fila, mas lá em cima só podemos ficar por cinco minutos, mas certamente foi um dos cinco minutos mais bem aproveitados da vida.
Neste dia estávamos muito noveleiras, e como na época tinha acabado de passar a novela “A Favorita” e ela tinha como um dos cenários o centro da cidade de São Paulo, tudo nos lembrava a novela... como por exemplo, a sede da Fontini e o prédio onde o gato do Zé Bob morava. Além disso andamos muito pelo centro, onde encontramos o Rosa (pai da Aline em shows e amigo da família da Rá) onde as gurias entregaram alguns vídeos do kid a ele. Depois do passeio retornei a terrinha, para rever parentes e amigos e contar as novidades da cidade grande e além disso procurar emprego. Pois eu era uma recém formada desempregada. 
Carol Pereira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ahahahaha...lembro desse apisódio do prédio da "A Favorita" e eu nem sabia do que se tratava... ¬¬

    Ahhh....aquela q a gte tentou lembrar o nome e não conseguia, da galeria do rock, era "Tempos Modernos" =)

    ResponderExcluir
  2. É verdade, é esse nome mesmo, nossa eu pensava que tinha alguma coisa haver com sistemas huahuauhahua burra

    ResponderExcluir