Diário de bordo - Eurotrip - Dia 18 - Amsterdam



Deixamos a Alemanha felizes, rumo ao nosso último destino na Europa antes de retornar para casa. Já estávamos exaustos. Dormindo pouco, andando cerca de 14km por dia, mas cheios de entusiasmo e expectativas por conhecer Amsterdam.
                Foi o ônibus mais longo que pegamos, porém foi uma viagem tranquila. Chegamos em Amsterdam no meio da tarde.
                Em Amsterdam ficamos na casa do Gui e da Ana que estão morando na capital da Holanda desde setembro do ano passado, mas já se tornaram ótimos guias e nos levaram para conhecer o melhor da cidade, que não sabíamos ainda, mas roubaria nosso coração.
                Quando chegamos fomos comprar algo no mercado para comermos, nos acomodamos e esperamos, junto com Ana, o Gui chegar do trabalho para a gente começar a conhecer a cidade. Assim que ele chegou fomos ao Brothers in Law, um pub que fica bem pertinho da casa deles e é quase uma meca, para quem gosta de cervejas. Ele possui dezenas de torneiras, por onde saem vários sabores dos mais variados tipos de cervejas.
                Escolhemos nossos chopps e logo já veio um atendente nos perguntar se queríamos participar de uma degustação de cerveja que iria acontecer em alguns minutos, de forma gratuita. É claro que aceitamos. Recebemos mais 3 copos, de 3 tipos de cerveja, que foram aprovadas por todos.
                Lá encontramos Eberth pela última vez, ele trazia as lembrancinhas que pedimos para ele comprar na França, já que não tínhamos tido tempo.
                Conversamos sobre “nível do mar”, pedimos mais um outro chopp e fomos para casa.
                Em casa é claro que a gente se esbaldou assistindo inúmeros episódios de Friends e rindo muito do reitor e da Glória Menezes. Foi uma noite bem divertida, para relembrar os velhos tempos.
                No outro dia bem cedinho Gui iria para um curso e retornaria apenas na sexta e nós ficaríamos dando trabalho para Ana, que além de nossa anfitriã, seria nossa guia.

Leia o próximo dia clicando aqui

Para ler o relato anterior clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários