Diário de Bordo UY - 13\01

Hora de estudar!
Logo cedo quando acordei quase morri de medo de ir até o banheiro na penumbra da madrugada – sim, acordar as 6 e meia é meio madrugada ainda – e como eu tenho medo de ghosts foi meio tenso entrar no banho.
O mestrado está cumprindo minhas expectativas e minha professora – de hoje e amanhã - é encantadora. Ela é uruguaia e as aulas, de acordo com o esperado, são em espanhol. Estava com um pouco de medo de meu espanhol me deixar na mão, mas não tive dificuldade – pelo menos não hoje.
Acabamos nos dividindo, viemos em 5 para cá e como abriram 3 turmas, nos separando. Eu, Diego e Paula ficamos na turma A e Dona Michelle e Luciana ficaram cada uma em uma sala diferente. Assim como no encontro dos professores do Brasil, achei muito bacana a troca de vivencias entre os professores de diversos estados, já fizemos amizades com algumas colegas e hoje realizamos nossa primeira atividade avaliativa – com um texto desgraçado de um uruguaio de remou, remou e suponho que tenha morrido na praia.
A aula é das 8 até as 12 e depois das 14 até as 18 horas. A universidade fica a 10 minutos a pé daqui do hostel.
Tenho que confessar que não foram fáceis as primeiras horas das aulas da manhã, por conta daquele meu incidente com Stellas ontem, por isso hoje depois da aula vim para o hostel e aqui estou até agora.

Por preguiça de descer para jantar eu e Diego criamos “Lo pacotito de linguiça e queijo” que consiste em uma rodelinha de linguiça, coberta com maionese e embrulhada em uma fatia de queijo branco. Uma delícia, sqn. Quem foi que disse que vida de estudante é fácil? 

Postar um comentário

0 Comentários