Diário de Bordo UY - 17\01

T.G.I.F
Graças a Deus hoje é sexta feira. Hoje tivemos um novo professor, que só trabalha com variáveis, a princípio fiquei um pouco perdida, pois ele é chileno e acho que no chile se fala mais rápido, mas depois tudo fez sentido e ter feito exatas me privilegiou.
Depois da aula eu e Dona Michelle resolvemos dar umas voltas pela cidade, fomos até la Fuente de los Candalos. Antes que vir eu assisti um programa indicado por Aline: “O mundo segundo os brasileiro” que falava sobre Montevideo e peguei várias dicas de locais para conhecer aqui, entre elas a dica da fontes e, realmente, achei o local interessante ... Depois da fonte resolvemos ir até o rio para assistir ao pôr do Sol, o problema foi que seguir o lógico não deu muito certo. A lógica seria, seguir da 18 e Julio, passar pela San Jose e pela Soriano... depois desceríamos mais umas 3 quadras e chegaríamos a rambla, o problema foi que depois da Soriano, na altura da 18 em que estávamos, ao cruzar a San Jose e a Soriano saímos em uma favela, isso mesmo, uma espécie de conjunto habitacional, uma região bem pobre. Todo mundo está com muito medo de ser assaltado aqui, nos últimos dias temos ouvido muitos relatos de alunos do mestrado que tem sido assaltados ou presenciado assaltos, então eu estava morrendo de medo de perder meu celular e minha câmera (que não é uma coisa muito fácil de esconder) por aquelas bandas. Em meio a apreensão resolvemos pedir ajuda, já que andávamos, andávamos e nunca chegávamos ao rio, uma senhora my simpática e sem alguns dentes, nos disse que estávamos perto (eu tive vontade de abraçar ela, super disposta a ajudar e para esconder a falta dos dentes ela colocava a mão na frente da boca, me deu pena), seguimos a direção indicada e conseguimos, com algum custo, chegar ao rio.

Lo poner del sol é um espetáculo! Valeu a pena o medo que passamos!

Agora estamos aqui na cozinha do hostel, saboreando mais uma cerveja uruguaia, hoje é o dia de saborear a Pilsen, afinal é sexta feira e amanhã não temos aula, a propósito, amanhã eu e Dona Michelle devemos ir a Punta então terei um relato especial sobre a cidade. Beijo a todos! =P


Postar um comentário

0 Comentários