50

50 - O que você sabe sobre a comunidade de Soldadinho?

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Não sei muito, ja que nem fomos para lá, sei somente que há um tumulo, de um soldado, que na segunda ou 1 guerra mundial se perdeu de seus companheiros, e acabou morrendo de frio, sendo encontrado pelo seu batalhão algum tempo depois...
    a e claro ele concorre a santo...

    Hugo

    ResponderExcluir
  2. 50- Em 1893, quando fugia, junto com um grupo de soldados para não serem mortos por dividas com os traficantes de lá, além de possíveis vinganças da Revolução Federalista, o Soldadinho, doente, perdeu-se do grupo e foi encontrado dias mais tarde, congelado num deserto? O túmulo, construído no local, é muito visitado e os moradores mais antigos que acreditam que o Soldadinho faz milagres, andando feito um zumbi a meia-noite, ou ao menos eles acheditavam nisso.
    NOME>ILLANA

    ResponderExcluir
  3. nao sei muito , so sei que tem um soldado que moreu la e por isso o nome é soldadinho , e que ele é candidato a santo..
    *MAria LUiza

    ResponderExcluir
  4. nd apenas que tem esse nome porque dizem q o soldado morreu com muito frio la e por isso ficou esse nome
    saulo

    ResponderExcluir
  5. Um soldado vivia la e há varias histórias sobre seus feitos.
    Ataline

    ResponderExcluir
  6. sei q a comunidade começou a se cahmar soldadinho pois pois um grupo d soudades passava por aquela regiao quando um deles se perdeu da tropa, e como la fazia muito frio o soldado foi encontrado um tempo depois morto cogelado e foi enterrao la mesmo. o interessante e q ele foi enterrando la msm e cm uma cruz em cima d seu tumulo q nao queimou quando certa vez o propietario da terra colocou fogo la na mata, a cruz permaneceu intacta, e ate hj peesoas da comuinidade cntam a historia e realmente acreditam q o sldado faz milagrs.
    aluna: giovana truppel

    ResponderExcluir
  7. Que lá há o tumulo do candidato a santo, que era um soldado.
    marcos gabriel

    ResponderExcluir
  8. 50- Segundo uma lenda da região, em 1893 um grupo de soldados fugidos da Revolução Federalista atravessou a pé o planalto catarinense com destino a Lages. Porém o inverno fez daquela viagem um inferno: tempestades, neve, fome e falta de abrigo foram algumas das dificuldades encontradas por ele. Cruzando a Chapada das Demoras, um deles, debilitado e doente, perdeu-se do grupo, e foi encontrado morto no dia seguinte. Assim, sob um grosso pinheiro os colegas o sepultaram.

    Com o passar do tempo e o aumento do tráfego de tropeiros pela estrada, a cruz colocada no local passou a ser referência para os viajantes, que paravam, acendiam velas e rezavam pela alma do desconhecido. Criou-se então um misticismo quanto ao jazigo, principalmente quando o novo dono daquelas terras, desinformado, ateou fogo na mata. Apenas a vegetação foi queimada, mas, de maneira inexplicável, a cruz de madeira resistiu às chamas. Construiu-se, dessa forma, nos anos 1950 um túmulo, que passou a ser centro de peregrinação de romeiros, que garantem ter alcançado graças do Soldado Desconhecido.
    NOME> TATIANA

    ResponderExcluir
  9. 50=O LOCAL TEM ESSE NOME EM HOMENAGEM A UM SOLDADO QUE LA ESTA SEPULTADO.
    ELAINE

    ResponderExcluir
  10. um soldado que vivia la que e candidato a santo e morreu por isso o nome soldadinho
    alexsandro

    ResponderExcluir