Washington Square


Washington Square - é um parque público da cidade de Nova York, é um dos marcos mais conhecidos do Greenwich Village (o Bairro de F.R.I.E.N.D.S), ponto de encontro e centro de atividades culturais.
Batizado em homenagem a George Washington e localizado no fim da Quinta Avenida, o local é um espaço aberto famoso por sua tradição de inconformidade. A fonte localizada dentro dele é um dos mais populares lugares de reunião e visita, tanto de nova-iorquinos quanto de turistas. A maioria dos edifícios que o circundam pertencem hoje à Universidade de Nova York, alguns deles construídos pela própria universidade e outros, com atividades diferentes anteriores, convertidos em prédios de estudos acadêmicos ou de residência para estudantes. Apesar da universidade considerar que o local é parte do seu campus, o Washington Square continua a ser um parque público.
As duas construções mais proeminentes e conhecidas dentro dele são o Arco de Washington e uma grande fonte. E meus queridos amigos, este não é qualquer arco... sabe aquele arco que aparece em inúmeras vinhetas de Friends? Pois bem... é o próprio. 

Postar um comentário

0 Comentários