Estatua da Liberdade



Estatua da Liberdade - A Estátua da Liberdade (Liberty Enlightening the World; French: La Liberté éclairant le monde; Português: Liberdade iluminando o mundo) é, sem dúvida, o maior símbolo de Nova York e dos Estados Unidos. 
Presente da França aos Estados Unidos, representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade, que segura uma tocha e uma 'tabula ansata' (tábua de leis), na qual está gravada a data da Independência dos Estados Unidos, 4 de Julho de 1776. 
A Estátua da Liberdade fica na Liberty Island e o acesso se dá através de balsas. Para visitá-la, compre o ingresso no Castle Clinton, no Battery Park, ao sul de Manhattan. A balsa opera das 9h às 15h30, com o último retorno às 17h. No verão, o horário inicial é 8h30, com a última ida as 16h30 e último retorno às 18h15. O intervalo entre as balsas varia de 30 a 45 minutos. 
O passeio todo, dura cerca de 3 horas e, dependendo do dia, você pode esperar mais de 90 minutos para embarcar. Então a nossa melhor dica é para você ir cedo e evitar pegar filas, balsas cheias, ilha cheia e o estresse de ficar controlando a hora de voltar. Na balsa, o melhor lado para tirar fotos é o direito na ida e o esquerdo na volta. 
Neste passeio para a Estátua da Liberdade há uma parada na Ellis Island, onde fica o Museu da Imigração. Você poderá descer e conhecer o local. Para aproveitar bem, você deve embarcar na balsa em Manhattan até as 13h. O museu começa a ser fechado as 16h45 e a última balsa de retorno sai as 17h15. Se você pagar a última balsa para a Liberty Island, provavelmente não conseguirá visitar a Ellis Island, daí mais um motivo para ir cedo ao passeio. Quando eu fui a ilha estava fechada, então não pude fazer esse passeio, pegamos uma outra balsa e apenas passamos pela ilha da estátua, sem parar

Postar um comentário

0 Comentários