A paz é consequência


Texto produzido para encerrar a dublagem da música Paz - Gabriel o Pensador.
Declamado pelas alunas: Monica Dias Horst e Monique Dias Horst



Vivemos em uma sociedade onde muitas vezes a paz virou apenas um desejo, algo que parece estar longe de ser alcançado, porém, é a razão de movimentos e lutas sociais que vemos nas mais variadas partes do mundo.
A Paz esta em todos os lugares e em todas as pessoas, mas muitas vezes precisa ser lapidada.
Mas o que é a paz?
Bom, a paz pode ser um abrigo pra quem não tem casa, pode ser um pedaço de chão para quem não tem terra, pode ser alimento, pode ser uma educação com qualidade, pode ser acesso a saúde digna, pode ser segurança, pode ser alguém em quem confiar e ser representado.
Pessoas lutam para conquistar a paz, muitas vezes se destacando por isso, outras vezes a paz necessita ser semeada.
A semente da paz demora até florescer e se tornar uma arvore produtiva, todos nós podemos semear e colher a paz, basta buscarmos, lutarmos e sermos verdadeiros guerreiros pela paz pois, se ela nunca for plantada nunca colheremos seus frutos.
Pratique a paz, construa um mundo onde os direitos e deveres sejam iguais para todos. Exerça sua cidadania de maneira digna. Não devemos fazer aos outros o que não queremos para nós mesmos.
Se somos nós que fazemos a sociedade como pode ela ter se tornado algo tão hostil?
A mudança, também, cabe a nós. Eu, você, todos juntos devemos plantar essa semente em nossos corações, em nossa vida e apreciarmos o reflexo dela em nossa sociedade.
Descruze os braços, você é agente dessa mudança, faça a paz, construa uma sociedade melhor onde a paz esteja presente e possa ser vista e apreciada por todos nós.
A paz não vem de graça, a paz é consequência. Consequência de nossos atos, da busca por harmonia, gratidão, compaixão e outros tantos sentimentos, gestos e ações que contribuem para que a semente da paz cresça forte e se prolifere.

Faça a paz você também!

Autores: Reginaldo Silveira e Carol Pereira

Postar um comentário

0 Comentários