Perfil Carol

Fui convidada a escrever um perfil para postar na pagina online do jornal aqui da minha cidade, pois sou colunista, gostei do resultado e vou publicar aqui. 


Uma pessoa que adora viajar, escrever, ama música, fotografia, jogar futsal, é viciada em séries, é fascinada por tecnologia e encontrou sua vocação lecionando.
Tem Bacharelado em Sistemas de Informações pela UNIPLAC e Licenciatura em Informática pela UNIDAVI, trabalha na educação desde o ano de 2009 como Orientadora de Tecnologias Educacionais e como professora de Informática na Escola de Educação Básica Silva Jardim. Sente orgulho em falar para as pessoas que trabalha na mesma escola da rede pública onde estudou, a amada E.E.B. Silva Jardim, que fica em Alfredo Wagner, terra que ela chama de querida, sua terra natal que ela idolatra.
Quando criança e durante parte de sua adolescência estava dividida entre duas carreiras: a de Historiadora, em que sonhava ser uma versão feminina do Indiana Jones; e o Jornalismo, em que ela sempre se via como uma correspondente de algum conflito no oriente médio ou como âncora do Jornal Nacional. Mas ela cresceu e sua vida tomou outro rumo. Hoje em dia, ela percebeu que pode ser o que quiser através das palavras, e não precisa ser uma jornalista para poder escrever e expressar seus sentimentos. A respeito da história, ela diz que sempre será uma área de grande interesse e que sempre se fará presente em sua vida, infelizmente não poderá explorar as minas do Rei Salomão ou sair em Busca da Arca Perdida, mas, diante das possibilidades de hoje, poderá visitar as Pirâmides do Egito, conhecer os monumentos do Império Inca, dos Maias e não precisará ir tão longe para poder explorar de uma forma menos eletrizante e aventureira, porém muito proveitosa a história, pois pode conhecer e se aprofundar ainda mais na história de seu país, visitando e conhecendo a cultura de suas cidades históricas, e assim ela faz, sempre que possível.
Tem uma relação bastante estreita com a tecnologia e as formas de comunicação da nova geração, mantém três blogs, um sobre a Escola de Educação Básica Silva Jardim ( http://eebsilvajardim.blogspot.com.br/); um Jornal Online chamado Etc e Tal, criado em parceria com seus alunos e com o auxílio de seus colegas de trabalho ( http://etcetalojornalintegral.blogspot.com.br/); além de um blog pessoal onde desde 2008 posta seus textos e relatos de suas viagens ( http://carolpereiraa.blogspot.com.br/).
Ainda é uma garota cheia de sonhos, que quer dominar vários idiomas e conhecer de perto várias culturas. Além disso, quer sempre ter contato com as formas de arte do seu país e acompanhar a trajetória de sua banda favorita, Kid Abelha. É uma mulher cheia de responsabilidades e anseios, mas que não perdeu o brilho e as expectativas da adolescência. Tem como marcas pessoais ser  extremamente crítica, não se mantendo calada diante do que é contra ou acha injusto, sempre lutando pelo que acredita, outra parte evidente de sua personalidade é o bom humor, caracterizado por respostas rápidas sempre arrancando gargalhadas dos que a cercam. Usa seu tempo livre para assistir episódios das mais de 10 séries a que acompanha, para ler, escrever e para sonhar com suas viagens ao redor do mundo, ou então usa esse tempo para viajar em companhia de seus amigos, passar o tempo com a família ou seus amigos que conhece desde a infância.

Outros blogs que ela criou:
Alfredo Wagner, Terra querida - http://alfredowagnertq.blogspot.com.br/

Contato
Telefones: (48) 3276-1200 – (48) 8857-8689

Carol Pereira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de humildemente acrescentar algo a essa biografia charmosa! Acrescento que, além de tudo o aqui relatado, a Carol é uma pessoa extremamente linda, por dentro e por fora. É sensível, amiga, sempre pronta a ajudar, independente de quem for e a causa da luta. É doce, carinhosa, conselheira e oferece sempre seu ombro a quem precisar. É uma pessoa transparente, daquelas em que a gente lê a alma pelos olhos. Digo e repito, aos quatro cantos do mundo e a quem interessar, que tive o grande privilégio de conviver com ela por dois anos. E que nos tornamos amigas que a vida distanciou as não apagou. "Bródi" você mora no meu coração!

    ResponderExcluir