Coisas da vida

- Texto originalmente postado em 20/09/08 -

A gente passa por cada vida nessa coisa não é? A vida é uma coisa tão complexa, e cada vida em particular nos reserva N detalhes inimaginaiveis.
Nós esperamos muito da vida as vezes, mas quando menos esperamos ela pode nos dar o que procuramos, em uma esquina qualquer ou em URL podemos dar de cara com o amor de nossa vida, amor esse que nem cogitamos a existia, e ai a gente se dará conta que choramos, desperdiçamos tempo precioso, por algo que nem era o melhor, e veríamos que a pessoa que a gente lembra toda vez que a Rita Canta "Entre todos os amores e amigos de vc me lembro mais" nem é mais a mesma.
Mas quando esse encontro casual acontecer, de um chance ao amor, uma chance a vida.Porque na vida é essencial alguém para que a gente possa compartilhar os momentos ruins, as felicidades, alegrias, anseios e dúvidas, alguém diferente de pai, mãe essas coisas, alguém que seja sua metade, e que vc tbem o complete.
Nunca pense que seu amor é tão grande que pode valer para os dois. Isso não é real. Amor pra ser amor tem que ser recíproco e ponto final.
E não adianta, escrever sobre o amor é até fácil, mas quanto mais a gente cresce mas ele nos complica a vida a atormenta a ideia.
Sorria mais, leve a vida simplesmente até é um bom nick, mas com o amor no meio da vida fica difícil levar as coisas simplesmente!rsrs
Mas São coisas da vida, e a gente não sabe se vai ou se fica.

Carol Pereira

Postar um comentário

31 Comentários

  1. Vida é uma palavra com mil significados, cada um tem o seu conceito sobre vida, cada um tem a sua visão sobre a vida. Vida é uma palavra tão ampla q torna-se ate inexplicável. A vida é inexplicável, vida n se explica, vida se vive!
    Como Carol falou, a gente espera muita coisa, mas a vida não é feita de teoria, sim da prática do viver.

    ResponderExcluir
  2. Bem, como alguém disse (acho que foi o Betinho e alguem deve ter dito pra ele e que na verdade deve ter sido algum filosofo que disse) a vida é feita de momentos e todo seu texto se aplica nisso, então talvez n perdemos tempo com tal coisa, talvez era pra ser assim, claro que se vc curtir o momento , tudo vai ser melhor, momentos bons e ruins, e assim vc se encontra e até n se questiona quando vc encontra o amor da sua vida seja na padaria ou nakele endereço de msn que vc n queria aceitar e blá blá blá! sauhsauh
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. verdade.. essas coisas são complicadas demais. O negócio é curtir cada momento.

    ResponderExcluir
  4. Nossa é msm,é cada coisa q aconteece na vida da gente,por isso q eu amoo a parte da musica do kid "Nada Sei(Apnéia)" a parte q diz : "Nada sei dessa vida,vivo sem saber",as vezes coisas q agnte nem espera acontecer na nossa vida,de uma hora pra otra acontece do nada assim,mas falando do texto (obs:bolg tbm.rsrs)ameii tdo.

    ResponderExcluir
  5. E eu ainda afirmo que o nosso objetivo da vida é encontrar justamente a outra banda da laranja. Amar é ser feliz, seja com amigos, namorada, família... Amar te faz feliz até que um dia vc acha alguém que te satisfaz... aí além de feliz, você será completo =D

    ResponderExcluir
  6. você é linda, o blog é lindo, parabéns :*

    http://hevahorrana.blogspot.com/

    ~

    ResponderExcluir
  7. É...o amor é uma coisa louca,quando vc ama alguém que não está interessado em vc então..., o negócio é fazer meio que a música "Agora sei" do Kid Abelha,"Agora sei que o amor é um sabonete dentro d'água, quanto mais a gente agarra, mais ele nos escapa" a música fala sobre deixar o amor rolar sem correr atrás pq se tiver que dar algo, dará, e se um sonho não deu certo, jogá-lo fora junto com a dor, e partir pra um novo sonho, ou um novo amor, mas isso leva tempo, o negócio é não se prender tanto ao objeto do desejo e viver mais pra si, pra própria vida e felicidade, por mais q a lembrança venha a doer...nossa to filosófico suahsuahsuahsauhsa
    Beijão Carol!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, to vendo que baixou o filósofo em muitos de vcs agora ehin? Mas estão todos certos, lembro da Época na qual escrevi esse texto, eu estava confusa mesmo, MUITO confusa. Hoje a confusão já se amenizou e ainda que em pequenas doses eu to conhecendo as coisas da vida, e vendo que muitas delas podem ser maravilhosas e coisas simples podem significar muito.

    ResponderExcluir
  9. Ai ai... O amor... Acho que a palavra mais complicada de se definir e de se entender no mundo. Acho que o objetivo maior de todos nós, é encontrar o verdadeiro amor. Mas como? Onde? Muitas vezes quando achamos que descobrimos o verdadeiro amor de nossa vida, vemos com o tempo que não era... Amor... Melhor não tentar entender.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo seu blog e sua foto também.

    Parabéns

    Beijos

    http://king-of-notebook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse texto tem cara de : "Conheci um novo amor", você deu chande a ele?

    Ótimo texto, você é muito linda, e uma excelente escritora!

    ResponderExcluir
  12. É devemos sempre nos dar a chance de amar e mesmo de recomeçar quando houver necessidade e parecer estar tudo finalizado; afinal o que pode ser mais interessante e mais emocionante do que essa busca constante pelo amor?

    ResponderExcluir
  13. POIS É VIDA VIDA...
    ELA NOS SURPRENDE TANTO.
    NOS CASTIGA E NOS CATIVA TANTO!!!
    MUITA VERDADE O QUE TÚ FALASTE DO AMOR.
    MENINA VC ESCREVE TÃO BEM AS COISAS SIMPLES DA VIDA.
    NUNCA DESITIR DE AMAR MESMO QUANDO ACHAVA QUE AQUELE SERIA A ULTIMA VEZ QUE TENTARIA SER SORTUDO NELE!!!

    FORTE ABRAÇO SUCESSO COM SEU BLOGGER!!!

    PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com tudo que você disse.
    O amor tem que ser reciproco.

    Obs.: Você é linda [2]

    rsrs

    http://meninostinindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Boa, Carol! Texto maravilhoso pra refletirmos. Continue nos trazendo seus pensamentos. São gostosíssimos de se ler. Do seu eterno amigo, Rafa! =***

    ResponderExcluir
  16. "e veríamos que a pessoa que a gente lembra toda vez que a Rita Canta "Entre todos os amores e amigos de vc me lembro mais" nem é mais a mesma."

    Conforme eu vou caminhando pela vida, mais sinto que tenho o propósito de encontrar a pessoa que caberá em todas as músicas, todas as paisagens, todas as letras... pela minha vida toda!

    Mas será que tem alguém no mundo que queira esse cargo, hein? Ou seria isso um fardo? Haahahaha...

    Não sei. Deixa eu continuar a andar por aí...

    ResponderExcluir
  17. Aiza Carol! TA virado numa poeta/filosofa huahaue!
    Realmente, nao adianta vc baixar a cabeça, ficar esperando as coisas acontecer, a vida não é feita para ser entendida, é simples e únicamente para ser vivida, da maneira que cada um acredite ser a correta!

    bj Carol

    ResponderExcluir
  18. É muito engraçado falor sobre o amor, ao mesmo tempo que parece fácil, e gostoso, se torno um saco e cansativo, não sei vocês, mas pelo menos eu, mergulho em meu interior e vou lembrando dos amores, aqueles que só ficaram nos rumores, aquela coisinha de criança, na época do primário, que se apaixonada e ama tudo e todos. Porém, quando a gente cresce, o amor não muda, mas passamos a dar outro significado a ele, pois tudo que parecia tão simples e gostoso, se torna tão complicado, mas também tão prazeroso, intenso e um tanto quanto necessário, senão essencial. Mas eu acho, que o segredo do amor está aí, devido a suas N particularidades, só amando muito para entendê-las.
    E então, o que é o amor senão uma prova cheia de formulas para serem desvendadas a cada momento? Assim é o amor!

    ResponderExcluir
  19. O erro ta em procurar algo onde não existe. Acabamos fantasiando algo que possa acontecer, que venha a dar certo, quando na realidade tudo ja vai convergindo para um final bem mais amargo.
    Nenhum tempo, por mais que tenha sido doloroso é perdido, tudo serve pra que em uma próxima vez você não cometa os mesmos erros.
    Aproveite a vida e tenha sempre consciência que quando você consegue sorrir com uma ação bem simples, é onde você vai encontrar o sentimento mais puro, seja ele qual for.
    Reciprocidade no amor é o mesmo que procurar a metade da laranja, é algo que você pode até achar que encontrou, mas vai perceber mais cedo ou mais tarde que você é e sempre foi uma laranja inteira, não precisa ser completada, e sim compreendida e respeitada.
    O amor não se torna mais complicado com o tempo, ele simplesmente vai se esvaindo. Começamos a dar valor a novos ideais e com o romantismo ficando de lado, o amor vai junto, nos deixando cada dia mais perto de um final feliz.
    Feliz? Sim.
    Não esqueça que é quando você perde tudo, é que você começa a ser livre pra fazer tudo que quiser.

    Abraços Carola!

    ResponderExcluir
  20. Como as coisas mudam, né, minha Carolinda? Com o passar do tempo, cria-se um distanciamento, e a gente pode ver com mais clareza as coisas. Esse texto representa uma fase sua, pra mim... e é bom saber que as coisas só melhoram. Não continue assim, evolua SEMPRE!

    ResponderExcluir
  21. Sim representa uma fase muito confusa da minha vida, mas que foi muito boa e só me fortaleceu, em vários sentidos, e depois de passar por ela sou uma pessoas até diferente, e tenho sido muito mais feliz... :D

    ResponderExcluir
  22. O amor...qdo ele chega...deixa entrar...não ter medo e não sabotar uma coisa linda q pode vir acontecer com vc.
    Observe e solte o play...deixa tocar, trocar de faixa...e curtir...não vai ser fácil...mas quem disse q a vida é fácil???
    Um dia de cada vez...respeitar os limites e curtir...e se apaixonar cada vez mais...rir, ser leve, ser cumplice...brincar...beijar...amar...etc
    viver!!!
    Um brinde a vida e ao amor...

    ResponderExcluir
  23. "É um contentamento descontente; é dor que desatina sem doer." ;p

    ResponderExcluir
  24. Teu blog me odeia! Então estou aqui comentando de novo! :D Tinha falado antes que fiquei tri viajando nessa coisa do verso da música da Rita realmente mudar, digo quem é de quem a gente lembra mais, muito legal, acho que pra mim muda tbm, depende da fase da minha vida :P Das MPs eu sempre lembro! <33 Amor é uma coisa da vida mesmo, é complexo, ñ tem manual, hunf. Concordo que ñ se ama pelo dois, que tem que ser reciproco pra ser verdadeiro!
    Acho que era isso! ;) te amo! ^^

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol,
    Estou novamente em seu Blog.
    Como disse antes,amei seu Blog!!
    Quanto as coisas da vida...são coisas da vida!!
    Elas acontecem para nos dar a oportunidade de ser feliz e como é bom ser feliz ao lado de uma pessoa que vc ama,né??
    Mais uma vez parabéns!!!

    Kallynka

    http://kallynka.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. e quantas frases feeeeeitas vão me explicar? ♫
    quanto mais experiências no amor eu tenho, mais quero apenas ter os meus amigos. auhahuauha
    isso é triste.
    ou não.


    e a gente se olha e não sabe se vai ou se ficaa-haaaa ♫

    ResponderExcluir
  27. Estou com a karen, amei o comentário dela...quanto mais experimento o amor, mais eu amo meus amigos! É muito bom se apaixonar, mas o q vem depois é muito complicado...MEGA!
    bjão amiga!

    ResponderExcluir
  28. Carol, disse tudo! E é tão bom qdo a gente sente q encontrou. Sei lá, ainda temos mtu o q viver, e a vida coloca coisas no nosso caminho q as vezes faz mudar tudo. Mas acho importante vivermos o momento presente e se entregar (não de cabeça) qdo o sentimento é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  29. resgatando o post antigo..hahha! leio um pouco do blog todos os dias e resolvi comentar hoje: esse texto é mto bom, vale pra ontem, hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  30. Nossa senhora, esse é direto do túnel no tempo! huhuahuauha Gostei de saber que vc ainda frequenta meu blog Gui! =)

    ResponderExcluir